SAP contrata Inês Vaz Pereira para negócio de cloud

A empresa diz querer aumentar o ritmo de crescimento da operação baseada em cloud computing.

Inês Vaz Pereira_directora da SAP para cloud computing_alto

Inês Vaz Pereira, directora da SAP Portugal para cloud computing

A SAP contratou a ex-directora de geral da Talentia, Inês Vaz Pereira, para a direcção do negócio de cloud computing em Portugal. A executiva vai reportar directamente ao director-geral, Carlos Lacerda.

A medida funda-se no objectivo da empresa em acelerar a expansão do negócio de cloud computing, depois “de o mesmo já ter alcançado uma expressão significativa ao nível das receitas de cloud”, revela um comunicado, sem quantificar.

“É a confirmação da aposta da SAP e da estratégia de crescimento no negócio de cloud para o mercado nacional”, reforça Carlos Lacerda, director-geral da SAP Portugal. Antes de integrar a SAP, a nova responsável assumiu nos últimos três anos funções de directora-geral da Talentia Software, em Portugal, desenvolvendo toda a área de negócio especializada em software de gestão de talento e desenvolvimento de capital humano.

Anteriormente, tinha desempenhado funções de projectos de reengenharia de processos de negócio core, segundo a metodologia Lean, no Barclays Bank Portugal e de gestão de qualidade na Indra Sistemas Portugal. A executiva é licenciada em psicologia social e das organizações pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), concluiu um mestrado em ciências do trabalho e relações industriais, pela Warwick Business School (Universidade Warwick, Reino Unido).

Fez ainda  uma pós-graduação em gestão de empresas no INDEG/ISCTE Business School.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado