Grupo Sendys/Alidata compra maioria da Masterstrategy

A operação envolveu a compra de uma posição de 60% e servirá para reforçar a estratégia de cloud computing.

Masterstrategy-FA-LS(1)

Luís Soares, CEO da Masterstrategy , e Fernando Amaral, sócio gestor do grupo

 

O grupo constituído pela Sendys e Alidata comprou uma participação de 60% na Materstrategy, com a última a permanecer com marca independente, sob a “holding”. O negócio sustenta o reforça uma aposta do conjunto empresarial em operações de cloud computing, definida para 2016.

Além disso, deverá servir a oferta de soluções nativas nesse modelo, permitindo ampliar a gama de produtos e serviços no plano internacional, permitindo também entrar em novos segmentos de mercado.

O principal objectivo desta aquisição passa pela criação de novas oportunidades no mercado para as empresas, através da criação de sinergias nas áreas de desenvolvimento e implementação de sistemas de software de apoio à gestão, declara  a organização em comunicado.

“A aquisição da Masterstrategy e integração total dos seus serviços e produtos, vai permitir a criação de sinergias que reforçam a oferta global da Sendys e da Alidata, para todo o tipo de empresas, de qualquer sector e geografia”, reforça Fernando Amaral, sócio gestor do grupo.

A Masterstrategy desenvolve a sua actividade na área da consultoria estratégica e de negócio no domínio das TI, desenvolvimento de software e soluções verticais, assim como no desenvolvimento e desenho aplicacional.
Face “à aceleração do ritmo das mudanças tecnológicas, a globalização dos mercados e crescente competitividade”, Luís Soares, CEO da Masterstrategy acredita que a fusão possibilitará  o crescimento do negócio de forma sustentada e a longo prazo.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado