Google com alertas para emails não cifrados

Os utilizadores também serão informados quando contactam com alguém que pode não ser uma pessoa real.

emailA Google tem dois novos recursos de segurança com os quais  pretende avisar os utilizadores do seus sistema de email para o risco de revelarem informações confidenciais.

No canto superior direito das mensagens deverá aparecer um ícone de cadeado vermelho desbloqueado, no caso de os utilizadores estarem a enviar mensagens ou a receber emails de uma fonte que não suporta encriptação TLS.

A esmagadora maioria dos email que os utilizadores vêem não deverá conter esses avisos, dado os principais fornecedores de serviços de email como a Microsoft e a Yahoo já suportarem esse tipo de segurança. Mas a decisão da Google pode pressionar outros fornecedores ‒ especialmente as empresas gestoras dos seus próprios sistemas ‒ a adoptarem a tecnologia.

Além dos avisos sobre cifra , o sistema vai mostrar um ponto de interrogação no lugar da imagem do perfil dos emails, enviados por pessoas cujas identidades a empresa não consegue autenticar. Uma medida para ajudar as pessoas a evitarem emails de phishing .

As novas advertências estão disponíveis para as contas de uso pessoal do Gmail desde terça-feira. Nas próximas semanas a Google vai disponibilizá-los para clientes da oferta Work.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado