Olisipo procura programadores para academia de TI

Pretende acolher dez numa primeira fase, mas o número pode subir para 40 até final do ano.

Tiago Catarino_Rumos Servicos (DR)

Tiago Catarino, gestor na Olisipo

O objectivo da primeira IT Academy da tecnológica portuguesa Olisipo é contratar um grupo de 10 dez profissionais qualificados em programação para Internet, prevendo a integração dos recursos humanos nos quadros da empresa, revela um comunicado. Poderão ser contratadas mais 40 pessoas com perfis semelhantes até ao final do ano, estima a empresa.

A maioria das empresas já não consegue encontrar no mercado os perfis pretendidos, tendo em conta as suas especificidades, sustenta a empresa. Nesse contexto, a Olisipo tem vindo a ser procurada por várias empresas nacionais, no sentido de desenvolver as competências tecnológicas de profissionais de TI em início de carreira, para colmatar as necessidades de contratação mais recorrentes.

O objectivo é atrair candidatos das áreas de engenharia informática, sistemas de informação; matemáticas e outras áreas similares.

“As academias estão a arrancar com 10 candidatos e, para além da formação intensiva e altamente especializada, oferecem também a contratação para os quadros da empresa e a integração em projectos de vários sectores de actividade”, diz a nota.

Tiago Catarino, líder de vendas da empresa refere que “a procura destes perfis profissionais é de tal ordem que a Olisipo se tem mostrado disponível para ajudar várias empresas nacionais a encontrar os seus próximos especialistas, desenvolvendo as competências necessárias para que possam iniciar uma carreira nas TI alinhada com as reais necessidades do mercado.”

Durante o ano de 2016, a Olisipo prevê a contratação de pelo menos 50 pessoas através da IT Academy, que começará a 22 de Fevereiro com o tema “Web Development”.

As próximas edições deverão passar pela programação para mobilidade; tecnologias Microsoft e Oracle; redes e telecomunicações; entre outras.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado