Portugal Ventures investe na Storyo

Novo concurso para financiamento aberto até 3 de Março.

Storyo_Storyo é a startup portuguesa seleccionada para receber investimento da Portugal Ventures, resultado da candidatura ao 13º concurso de empreendedorismo da entidade pública. A spin-off da Nativo produz e gere uma aplicação móvel gratuita, a Storyo, que apresenta  automaticamente histórias em formato de vídeo a partir das
fotografias de smartphone.

“A aplicação utiliza um algoritmo patenteado que cria uma narrativa a partir dos dados de qualquer número de fotografias e enriquece-a com informação contextual retirada da Internet, de modo a que cada vídeo conte a sua própria história”, diz um comunicado da Portugal Ventures.

Desde o seu lançamento em 2014, tem seduzido utilizadores oriundos de mais de 170 países. De acordo com o  CEO da startup, Filipe Vasconcellos “A Storyo tem tido enorme sucesso, especialmente enquanto ferramenta de storytelling de viagens”.

A Portugal Ventures abriu o 14º concurso para financiamento ao empreendedorismo. O período de candidaturas decorre até 3 de Março e  os projectos seleccionados  beneficiarão de um investimento de até 750 mil euros, num máximo de 85% das necessidades totais de fundos do mesmo.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado