InnoWave compra a Thought Creator

A empresa espera alcançar uma facturação de um milhão de euros, com a operação focada no mercado de IoT e na internacionalização.

Tiago_Goncalves_Managing_Partner_InnoWave_2

Tiago_Goncalves, CEO da InnoWave

A InnoWave adquiriu a Thought Creator apostando no segmento de IoT, sobretudo para clientes internacionais, com a preparação da entrada no mercado dos EUA e reforço da aposta no Reino Unido, em 2016. “Temos como objectivo facturar um milhão de euros nesta área e chegar ao fim do ano com 20 empregados”, revelou Tiago Gonçalves, CEO da primeira.

Esta espera impulsionar a sua actividade no segmento “através da concepção de soluções verticais nas áreas de eHealth, ‘smart cities’ e ‘smart-houses’”, refere um comunicado. “O objectivo é reforçar as nossas competências nesta área de investimento estratégica, permitindo alargar a nossa oferta de serviços e soluções para os nossos clientes no mercado internacional”, detalha o gestor.

A opção pela Thought Creator, sustenta, baseou-se no facto de se tratar de “uma empresa muito inovadora, com quem já trabalhávamos, que tem uma competência técnica excelente e cujos sócios fundadores estão muito alinhados com os nossos valores e cultura”.

João Espadanal Gonçalves, CTO da Thought Creator, considera que a oportunidade era imperdível dadas as “capacidades técnicas” do grupo em “áreas complementares a IoT”. Aquelas deverão permitir à Thought Creator o desenvolver soluções inovadoras de uma forma mais célere, oferecendo maior capacidade de crescimento e dinamização à escala internacional, na sua opinião.

A InnoWave tenciona reforçar a sua capacidade de consultoria e as competências em tecnologias para o mercado de IoT.

Os próximos passos incidirão sobre o impulso na preparação de uma oferta de “uma série de soluções inovadoras que aguardavam investimento”, diz uma comunicado. Contudo, o mesmo envolverá o reforço da capacidade de consultoria e das competências em tecnologias e soluções no mercado de IoT.

A nova oferta deverá complementar a oferta já existente da InnoWave e trazer mais competências nas áreas de hardware e dispositivos conectados, diz a empresa.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado