Altran com novo director de “Telecom & Media”

Alexandre Ruas assumiu o cargo unidade de negócio em Portugal, que tem crescer 20% ao ano.

Alexandre Ruas_altran_dest

Alexandre Ruas, director de telecomunicações e media

 

A Altran contratou Alexandre Ruas para director da unidade de negócio de telecomunicações e media, estando o responsável já em funções. O executivo terá como missão dar continuidade à estratégia de crescimento e transformação da operação na qual a empresa dá suporte a mais de 200 clientes em todo o mundo.

O novo responsável fez formação em engenharia de telecomunicações e informática pelo ISCTE e concluindo uma especialização em gestão na INDEG – ISCTE Business School. Noutro curso especializou-se em negociação pela Católica Lisbon School of Business & Economics.

Alexandre Ruas tem mais de 12 anos no sector de telecomunicações, redes e sistemas, em áreas de consultoria empresarial e serviços geridos. Ao longo da sua carreira assumiu diversos cargos de engenharia, gestão comercial, desenvolvimento de produto e apoio ao cliente.

“É nosso objectivo estar presente em todas as etapas da cadeia de valor deste sector, junto de operadores, fabricantes e reguladores, ajudando-os a preparar o futuro com recurso à inovação e know-how de classe mundial”, comenta Alexendre Ruas.

“O Alexandre estará focado na gestão comercial e de operações da unidade de Telecomunicações e Media, tendo dois principais objectivos: crescer mais de 20% ao ano, através da industrialização de serviços especializados; apostar na inovação e na criação de novos modelos de negócio, como factor diferenciador”, reforça Bruno Casadinho (Head of Telecom, Media and Transports Industries).

Alexandre Ruas director comercial, de produto e serviços ao consumidor da NOS Madeira, empresa do grupo NOS SGPS, tendo liderado uma equipa com mais de 200 colaboradores.

Entre 2005 e 2009 Alexandre Ruas trabalhou na Altran Portugal como consultor e líder de equipa . Posteriormente assumiu funções enquanto gestor de negócio  da unidade de  telecomunicações e media , onde desenvolveu a oferta especializada de serviços de engenharia (consultoria e “managed services”) para o sector das telecomunicações.

Após a experiência na Altran, assumiu a direcção comercial, produto e serviços ao consumidor da NOS Madeira, empresa do grupo NOS SGPS, tendo liderado uma equipa de mais de 200 colaboradores e sendo responsável pela gestão operacional e comercial das respectivas unidades de negócio, recorda um comunicado.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado