Unicre firma contrato de outsourcing

A entidade financeira estabeleceu uma “parceria estratégica” com a IBM, na qual vai colocar as suas infra-estruturas de TI em ousourcing.

Luis-Flores_presidente da-Unicre_ii_JPN

Luis-Flores, presidente da Unicre

A Unicre e IBM Portugal firmaram uma “parceria estratégica” na área da prestação de serviços de infra-estrutura de TI, assente num contrato de outsourcing, revelou o fabricante de TI, numa comunicado.

O acordo prevê o recurso a “um conjunto de serviços e tecnologia para uma gestão proactiva de serviços de TI na Unicre” e à “externalização” das suas infra-estruturas de TI.

“A iniciativa pretende ser um elemento fundamental para o sucesso do programa de transformação da Unicre, que inclui a consolidação das suas infraestruturas, o aumento do nível de maturidade dos serviços de TI das várias divisões da empresa financeira e a melhoria das aplicações de suporte”, diz um comunicado da IBM.

A entidade espera conseguir melhorias significativas da eficiência financeira do seu negócio.  “A garantia da evolução tecnológica e a eficiência nos serviços prestados através da otimização de processos, que pretendemos reforçar através da parceria com a IBM, são, na actualidade, premissas fundamentais para garantir a dinâmica e flexibilidade de uma empresa dedicada em exclusivo aos meios de pagamentos eletrónicos, como é o caso da Unicre”, comenta Luís Flores, presidente da Unicre.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado