IndieGoGo lança “crowdfunding” para grandes empresas

O serviço esteve em fase de projecto piloto durante um ano e pode servir para avaliar novas ideias, além de financiar projectos de I&D.

Campanha da GE_screen-shot-2016-01-05-at-2.03.54-pm-100636246-large.idge

O site de “crowdsourcing”, Indiegogo, anunciou na CES que lançou um serviço de angariação de financiamento, por contribuição de consumidores ou “crowdfunding”, para as grandes empresas.

A empresa defende que a oferta servirá não só para financiar projectos  de investigação e desenvolvimento nas organizações, mas também para validar propostas para produtos e executar concursos para novas ideias  sugeridas pelos consumidores.

Como outros serviços de crowdsourcing, serviço Indiegogo Enterprise Crowdfunding deverá oferecer aos últimos a possibilidade de acederem a novos produtos antes de serem colocados no mercado em troca de dinheiro para o desenvolvimento do produto ou serviço.

Desde que foi lançado em 2008, Indiegogo tem servido como uma plataforma de “crowdsourcing” para pequenas empresas, instituições de caridade e empresários. Até o momento, desenvolveu mais de 400 mil campanhas.

As campanhas concebidas para permitir uma reacção directa dos clientes sobre novos produtos (incluindo recursos, casos de uso, preços e mensagens) podem servir para avaliar a procura através de vendas reais.

As grandes empresas muitas vezes, têm uma infinidade de projectos internos ou ideias para as quais é difícil obter aprovação de financiamento por exigirem grandes custos iniciais. Executar uma iniciativa de “crowdsourcing” durante 30 dias, neutraliza a maior parte do ónus financeiro da empresa, promete Gwen Nguyen, director sênior de parcerias empresariais da Indiegogo.

As campanhas concebidas para permitir uma reacção directa dos clientes sobre novos produtos (incluindo recursos, casos de uso, preços e mensagens) podem servir para avaliar a procura através de vendas reais. Até com nove meses de antecedência antes de o produto ser distribuído, sustenta a a empresa.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado