Nunca uma ou um responsável do fabricante tinha discursado no certame.
A CEO da IBM, Ginni Rometti, anunciou duas parcerias em torno da plataforma de serviços de inteligência artificial e analítica, Watson, durante a CES 2016. Foi a primeira vez que o fabricante teve uma ou um CEO, a discursar no certame.
A executiva também foi acompanhada pelo presidente da Softbank, Kenichi Yoshita, para explicar como as empresas irão combinar análise de Watson com a recolha de dados feita pelo robô Pepper, na comercialização de serviços.
Um dos novos acordos de cooperação anunciados é com o fornecedor de dispositivos clínicos, Medtronic. A Watson já está a ser usada como o back-end de uma aplicação para ajudar doentes diabéticos, no quadro da colaboração.
A outra parceria, com a Under Armour, envolve recolher dados dos equipamentos desportivos fornecidos por esta empresa, para serem analisados pela Watson e fazer recomendações de preparação física.
“A era digital não é um destino, é um alicerce”, disse Rometti. “O que vai diferenciá-lo é compreender todos os dados”.