BlackBerry põe BlackBerry 10 na “prateleira”

O fabricante anunciou que vai concentrar-se na produção de um e talvez dois novos dispositivos móveis com sistema operativo Android.

John Chen_CEO da Blackberry

John Chen, CEO da Blackberry

A BlackBerry prevê o lançamento de pelo menos um e possivelmente dois novos smartphones durante 2016, mas nenhum deles com o software BlackBerry 10, da empresa. Em vez disso, o CEO do fabricante, John Chen disse à CNET que a empresa vai concentrar-se na produção de novos dispositivos baseados em Android durante os próximos 12 meses.

Depois de a empresa ter lançado o seu primeiro Android, Priv, em Novembro, parecia ser uma questão de tempo até a empresa colocar o BlackBerry 10 num plano secundário. Os últimos comentários de Chen não são uma sentença de morte para o sistema operativo.

O executivo espera que a qualidade telefones Android como o Priv e daqueles previstos,para  2016, aumentem a visibilidade da marca BlackBerry. Se isso acontecer, a empresa pode ter um negócio suficientemente forte para apostar em dispositivos com BlackBerry 10, mais uma vez.

Em Outubro, Chen deixou claro que 2016 seria decisivo para o negócio de smartphones da empresa. Se esta não conseguisse torná-lo rentável novamente, o fabricante sairia do segmento completamente.

Uma nova série de dispositivos BlackBerry 10 levaria ao fracasso, quase de certeza. Uma linha de smartphones Android combinada com a Google Play Store e aplicações seguras da BlackBerry, poderão ser um grande sucesso.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado