34% das empresas fazem transacções bancárias em mobilidade

Metade dos responsáveis inquiridos para um estudo mundial da Kaspersky e da B2B International realiza pagamentos através de uma aplicação móvel.

Male hand digital plastique card computer e-commerce

À escala mundial, perto de 34% das empresas utiliza dispositivos móveis para aceder às contas bancárias e realizar transacções financeiras, dizem dados extraídos de um estudo conjunto da Kaspersky Lab e da B2B International.  Metade dos responsáveis das empresas inquiridos realiza pagamentos através de uma aplicação móvel, acrescenta um comunicado sobre o trabalho.

Em geral, o estudo sustenta que no sector empresarial cada vez se estão a fazer mais operações financeiras a partir de dispositivos móveis. Actualmente  28% das PME  e 34% das grandes empresas realizam transações financeiras através de dispositivos móveis.

As operações não são feitas apenas pelos departamentos financeiros (63%), mas também pelos executivos de topo (54%) e trabalhadores (8%). No terceiro trimestre de 2015, as soluções da Kaspersky Lab para dispositivos móveis detectaram mais de 300 mil novos programas maliciosos.

Os que mais cresceram em número, nos últimos meses, foram os Trojans bancários, desenhados para roubar credenciais dos sistemas de pagamento electrónico e de banca online, assim como os dados de cartões de crédito ou débito, diz o fabricante.

Este estudo foi realizado através de um inquérito mundial em 2015 em colaboração com a B2B International junto de 5 500 empresas em 26 países de todo o mundo.


Artigo seguinte


Deixe um comentário

O seu email não será publicado