Hotéis Hyatt pedem a clientes para verificarem extractos

A rede descobriu malware no seus sistema de processamento de pagamentos.

Hyatt Regency Orlando hotel (Orlando_ Florida) 003 by Leonard J_DeFrancisci_ Licensed under CC BY-SA 3.0 via Commons

O grupo Hyatt Hotels está a pedir aos clientes para verifiquem  os seus extractos de contas com cartão de pagamentos ou crédito, após detectar malware nos computadores que executam seus sistemas de processamento de pagamento. A cadeia de hotéis não forneceu mais detalhes sobre a potencial violação de segurança de informação.

Mas está a pedir aos clientes para informarem quaisquer despesas não autorizadas ao seu emissor do cartão imediatamente. A empresa disse que vai continuar publicar actualizações sobre o incidente no seu site.

O número de clientes possivelmente afectados não é revelado, mas a partir do alerta aos clientes parece que os hackers podem ter obtido informações críticas de cartões de crédito. O  grupo hoteleiro diz ter lançado uma investigação e que contratou especialistas em cibersegurança, assim que descobriu a actividade do software nocivo.

Apesar de tudo, a cadeia garante ser seguro usar cartões de pagamento ou crédito nos hotéis que gere, porque tomou já medidas para “reforçar” a segurança dos seus sistemas.

O grupo Hyatt é o último de uma série de empresas no sector hoteleiro , incluindo Hilton Worldwide, Mandarin Oriental e Starwood Hotels & Resorts Worldwide, afectados por ataques de hackers.




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