Smart Rural com Avanti para regiões remotas de Portugal

Conectividade em banda larga para zonas rurais visa criar “quintas inteligentes”.

Smart Rural

A Smart Rural, empresa de TIC para o sector agrícola, e a operadora de satélites Avanti Communications anunciaram o lançamento de um serviço de conectividade para as zonas rurais de Portugal e Espanha.

“A nossa parceria com a Avanti permite-nos oferecer serviços de satélite de qualidade de alta velocidade para a maioria das propriedades rurais, que antes não podiam aceder à conectividade devido à falta de infra-estrutura terrestre. Agora, todas as quintas em toda a Espanha e Portugal podem beneficiar de uma totalmente conectada Smart Farm”, explicou Sergio Rodriguez, CEO da Smart Rural.

Esta empresa tem vários dispositivos proprietários conectados que permitem “controlar os sistemas de exploração agrícola, incluindo irrigação, alimentação e videocâmaras”, referem as empresas em comunicado. “Estes produtos podem transformar qualquer quinta numa quinta inteligente que beneficia de uma maior eficiência e segurança”.

HYLAS - Avanti

A conectividade será assegurada pelo satélite HYLAS 1 da Avanti, que garante uma cobertura a 100% de Espanha e de Portugal. Esta operadora tem actualmente três satélites em órbita e mais dois em construção.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado