Microsoft sustenta ambições na analítica com aquisição da Metanautix

Os termos do acordo não foram revelados.

mn26

A Microsoft aprofundou a sua busca pela analítica empresarial com a aquisição da Metanautix, uma empresa que torna possível às organizações reunirem todos os seus dados e obter informação a partir deles.

O produto da Metanautix pode extrair informações de uma variedade de fontes de dados em clouds privadas e públicas, incluindo os tradicionais “data warehouses”, bases de dados NoSQL e sistemas empresariais, como Salesforce.

Metanautix

Os termos do acordo não foram revelados quando a aquisição foi anunciada na passada sexta-feira. A Microsoft não diz muito sobre os seus planos para a tecnologia da Metanautix, embora o vice-presidente corporativo Joseph Sirosh tenha revelado que a empresa planeia lançá-lo em produtos como o SQL Server e na Cortana Analytics Suite.

A compra é mais um passo na estratégia da Microsoft de oferecer às empresas poderosas ferramentas de analítica, aprendizagem automática e capacidades de inteligência artificial para torná-las mais produtivas numa época de proliferação de dados. Ao fornecer acesso a recursos que a maioria das empresas não pode desenvolver por sua conta, a Microsoft tem o potencial de atrair mais utilizadores para os seus ecossistemas de clouds públicas e privadas.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado