O objectivo é a disponibilização de tecnologias naquele modelo de negócio para sistemas de retalho, envolvendo impressão e equipamentos POS.
A Epson Iberica e a Primavera BSS firmaram um acordo para conjugar tecnologia e serviços de gestão de impressão com software de tecnologia da Primavera, numa base de cloud computing.
Mais concretamente, a parceria visa dar suporte à integração de sistemas de POS e gestão remota, sem fios, com periféricos de impressão, “respondendo a necessidades do sector do retalho”, explica um comunicado.
“Esta parceria junta as soluções da Primavera BSS de mobilidade para o retalho e sistemas de POS Pssst! e Tlim, preparados para funcionar em tablets com sistema operativo Windows, e as tecnologias ePOS-Device e ePOS-Print desenvolvidas pela Epson, que permitem controlar a sua nova gama de impressoras inteligentes TM (Series TM-i e TM-DT) e periféricos POS a partir de dispositivos inteligentes e aplicações Web”, avança a nota.
As comunicações entre dispositivos poderão ser suportadas sem fios, via WiFi ou Bluetooth.
Os equipamentos foram preparados para serviços de impressão a partir de dispositivos inteligentes e aplicações de Internet utilizando uma interface em XML.
A “‘cloudização’ das soluções vai revolucionar os modelos de negócio subjacentes a este sector” do retalho, diz Paulo Cruz (Primavera)
“Existem inúmeros cenários que podem ser explorados com o recurso a estas soluções tecnológicas assentes na cloud, que servem o retalhista pequeno e a multinacional”, considera Paulo Cruz, gestor de produto para os sectores do retalho e da restauração da Primavera.
Na sua visão a “‘cloudização’ das soluções vai revolucionar os modelos de negócio subjacentes a este sector”. Assim, as lojas isoladas deixam de fazer sentido. “Ganhará força a ideia de uma visão holística e móvel do negócio”, comenta o responsável.
Segundo Francesc Sunyer, director de vendas de sistemas de negócio da Epson Ibérica, a parceria é o início de uma nova etapa na evolução do negócio do retalho.