Empresa conta com três profissionais para o mercado nacional e vai apostar no segmento das grandes empresas, tendo a Indra como parceiro.
A Salesforce está a investir em Portugal, afirmou Iñigo Guerrero, Account Executive da Salesforce Iberia para as grandes empresas, no “primeiro evento exclusivo da Salesforce em Lisboa, em parceria com a Indra e a Dom Digital”, que decorreu na passada semana.
O mercado português integra a lista dos mercados identificados no âmbito da estratégia de internacionalização que a empresa tem vindo a desenvolver e isso passa por ter uma presença directa ou, em alternativa, um acompanhamento muito próximo e directo do mercado, o que parece ser o caso de Portugal, como se explica em mais detalhe na CIO.pt.
Desde 2003, através do parceiro estratégico Dom Digital, que as soluções da Salesforce estão a ser implementadas no mercado português, sobretudo nas PMEs.
Agora, a empresa apresentou formalmente a sua equipa de três comerciais para o mercado português. Rui Costa, ex-Oracle, está há cerca de cinco meses na empresa e tem a responsabilidade directa pelas pequenas empresas (a partir de cinco trabalhadores).
Alberto López fica com a responsabilidades das médias empresas e Iñigo Guerrero ocupa-se das grandes organizações, onde contará com a parceira Indra.
A parceira nacional Dom Digital revelou, entre outros, casos de clientes onde a tecnologia Salesforce está instalada, como o Sapo (utiliza a plataforma Salesforce desde 2011 como ferramenta comercial, mas está a evoluir para plataforma de integração) e a PacSIS (na cloud para a internacionalização, nomeadamente, na gestão e partilha de informação com os parceiros dos cinco países onde não está presente directamente, e com o escritório em Madrid).
Por fim, a empresa abordou ainda a parceria a nível mundial com a Microsoft, com o anúncio da integração do Office, Sharepoint, Power BI, Skype for Business, OneNote, Delve e Windows 10, ofertas que só deverão estar disponíveis a partir do segundo semestre de 2016.