Imagem do dia: reciclagem empresarial de papel

A primeira máquina empresarial de reciclagem de papel transforma papel usado em novas folhas brancas.

Paperlab - Epson

A Epson acaba de revelar uma nova máquina que lança páginas a uma taxa impressionante de 14 por minuto. Impressionante porque não está a imprimir mas a reciclar materiais que seriam deitados ao lixo.

A empresa anunciou o PaperLab como o primeiro sistema de reciclagem de papel do mundo, revelou o Ars Technica. Enfia-se o papel usado na máquina e, poucos minutos depois, recolhe-se papel em formato A4 ou A3.

A Epson diz que este é o primeiro “sistema compacto de fabrico de papel de escritório” que pode reciclar papel, sem uso de água – um ingrediente importante na reciclagem tradicional do papel.

A empresa vai mostrar um protótipo do PaperLab na conferência Eco-Products 2015, que decorre a partir da próxima quinta-feira em Tóquio. Em 2016, será lançado no Japão para testes, com os lançamentos internacionais “a serem decididos numa data posterior”.


Tags
Artigo seguinte


Deixe um comentário

O seu email não será publicado