Cabolink pode comprar Cabovisão e Oni

A Autoridade da Concorrência não se opõe à compra da Cabovisão e da Oni pela Cabolink, detida pela Apax France, seguindo a decisão no mesmo sentido da ERC.

cabovisao

O Conselho da Autoridade da Concorrência deliberou, a 27 de Novembro passado mas só ontem publicitado no seu site, “uma decisão de não oposição” à operação de compra da Cabovisão e da Oni pela Cabolink, detida pela Apax France, “uma vez que a mesma não é susceptível de criar entraves significativos à concorrência efectiva nos mercados relevantes identificados”.

A decisão segue o parecer de 11 de Novembro da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) por, segundo a mesma, não ter impacto “no pluralismo e na diversidade de opiniões no sector da televisão”.

Segundo o Negócios, “a venda da Cabovisão e da Oni à Apax France foi comunicada no dia 15 de Setembro”, enquanto “a Autoridade da Concorrência foi notificada desta operação de concentração, que será efectuada através da Cabolink (detida pelo fundo de investimento Apax França), no dia 12 de Outubro”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado