Projectos da Unicer e Logoplaste premiados

As empresas foram distinguidas durante a 6ª edição dos SAP Quality Awards nas categorias de “Inovação” e “Implementação Rápida”.

SAPQualityAwards_ImplementacaoRapida_LOGOPLASTE_ 2015

Isabel Machado, da Logoplaste Treasury, Rui Marques, da Logoplaste IT SAP e Tiago Duarte, gestor da Stratesys

A Unicer e a Logoplaste foram distinguidas na categoria  “Inovação” e “Implementação Rápida” da 6ª edição dos SAP Quality Awards, por projectos implantados com tecnologia do fabricante. Um total de nove prémios reconheceu o trabalho desenvolvido, organizados em três categorias – inovação, transformação de negócio e implementação rápida.  

A Logoplaste foi a primeira empresa em Portugal a implantar a aplicação de Bank Communication Management (BCM) com suporte a uma ligação SWIFT Net, constituindo um desafio para a empresa como também para os bancos participantes. A solução de centralização da gestão de tesouraria e gestão da comunicação com as entidades bancárias envolve operações em 18 países e 27 bancos.

“O júri enalteceu especialmente a diminuição de 60% no tempo de implantação, como resultado da aplicação de melhores práticas e pré-configurações”, diz a SAP.

O projecto implantado pela Stratesys resultou, segundo o fabricante:

‒ na automatização de processos a 85%;

‒ eliminação do tratamento manual de ficheiros;

‒ poupança significativa nas comissões bancárias devido a um melhor controlo;

‒ redução de um dia no fecho mensal dos processos de tesouraria.

Interligação complexa de entidades

A SAP atribuiu o prémio de inovação à Unicer pelo projecto de mobilidade e gestão, implantado pela ROFF, para a rede de distribuidores do sector de retalho de bebidas. A iniciativa criou e tornou possível a interligação de todos os distribuidores, com base nos mesmos processos, sistemas e ligações, entre eles e com o fabricante de bebidas.

SAPQualityAwards_Inovação_UNICER_ 2015

Mafalda Alegria, gestora do programa UNIDIS e Javier Miyares, COO da SAP Espanha

“O júri valorizou em particular o grau de complexidade do projecto, que teve de integrar quer as componentes tecnológica e operacional, como a componente de mobilidade na distribuição”, diz um comunicado. O projecto permite aos diferentes distribuidores, independentemente da sua dimensão, disporem de uma plataforma tecnológica e respectiva inovação móvel a um baixo custo.

À Unicer, por sua vez, permite-lhe estar ligada de forma directa aos distribuidores e unificar os modelos de negócio e as melhores práticas do sector.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado