Deixa de ser necessário ter uma conta da organização para usar o serviço, o que é particularmente útil para muitas empresas.
A Google deixou de exigir que um potencial utilizador do Hangout tenha uma conta para as suas plataformas, bastando um convite de quem tenha. Assim, procura facilitar a realização de reuniões através daquele serviço de comunicação e colaboração, com videoconferência.
A actualização pode ser bastante útil para o sector empresarial e profissionais e está a tornar-se efectiva durante esta semana. Para participar numa reunião, o potencial participante só precisa de clicar num link enviado pela pessoa que fez a solicitação através do Google Calendar.
O processo funciona da mesma forma em ambiente de Internet, mobilidade ou na Chromebox, de acordo com o fornecedor.
“As conversações com vídeo já são muito vulgares e tanto a Google como a Microsoft estão a trabalhar para torná-las mais comuns”, nota Ezra Gottheil (Technology Business Research).
“Embora não haja muitas pessoas sem contas da Google, era impossível usar o serviço numa empresa face à referida exigência. Bastava uma delas sem conta para haver um problema”, considera Ezra Gottheil, analista da Technology Business Research.
O mesmo afirma que as empresas contam cada vez mais com serviços de conversação e vídeo para realizar reuniões de negócios e assim poder usar o Hangouts com menos restrições será uma vantagem.
“As conversações com vídeo já são muito vulgares e tanto a Google como a Microsoft estão a trabalhar para torná-las mais comuns”, nota.