Pretende contratar 20 engenheiros que irão receber formação específica na área do desenvolvimento de SI, ligado a aplicações internas e de fornecedores como a Salesforce e a QlikView.
A Claranet está a criar em Portugal um centro de competências na área do desenvolvimento de sistemas de informação, para dar suporte aos serviços centrais do grupo. O objectivo principal deste centro é criar e desenvolver competências especializadas nas áreas do desenvolvimento de software e de sistemas de informação.
A actividade englobará aplicações da empresa mas também estará ligada a plataformas de terceiros, como é o caso da Salesforce, ServiceNow, MuleSoft e QlikView.
Para o corpo de recursos humanos, a empresa procura, numa primeira fase, dez candidatos, os quais terão um período de formação específica nas várias áreas de intervenção. A empresa prevê que num período máximo de um ano, o número de trabalhadores associados ao centro “duplique ou triplique”. No mínimo será constituída por vinte pessoas. Um dos requisitos obrigatórios para os candidatos é a fluência em língua inglesa.
Portugal tem recursos humanos de elevada qualidade e está no mesmo mesmo fuso horário de Inglaterra, assinala Andy Wilton (Claranet) para justificar a criação do centro em Lisboa.
As funções vão exigir um contacto permanente com os vários gestores de projecto, localizados não só no Reino Unido mas também em qualquer um dos seis países onde a Claranet tem presença.
“Portugal pareceu-nos o país com as condições perfeitas para criar este centro de competências, pois tem recursos de elevada qualidade a este nível, partilhamos o mesmo fuso horário, e é um país onde a língua inglesa é utilizada com bastante naturalidade”, justifica Andy Wilton, CIO do grupo Claranet.
Este gestor será o responsável pelo grupo de trabalho. A data limite para o envio das candidaturas aos postos de trabalho é dia 27 de Novembro, com entrevistas a decorrerem no escritório da Claranet em Lisboa, nos dias 2 e 3 de Dezembro.