Saphety concretiza negócio no Sudoeste Asiático

Na Malásia, a Serunai Commerce vai adoptar tecnologia da empresa para suportar um repositório global de dados de produtos “halal”.

Nuno Fernandes_ gestor de desenvolvimento de negocio da Saphety (DR)_alto

Nuno Fernandes, gestor de desenvolvimento de negócio da Saphety

Uma empresa malaia, a Serunai Commerce, gestora de uma plataforma de mercado online, vai instalar duas soluções da Saphety para suportar um repositório de dados sobre artigos e fornecedores de produtos “halal”.

A SyncCode e a SyncMedia serão implantadas como bases de sincronização de dados mestre sobre produtos e gestão dos activos digitais, respectivamente.

A Serunai gere o serviço sob a marca Global Halal Data Pool (GHDP), que  permite a compradores e fornecedores de produtos e serviços “halal” apresentarem as suas empresas no mercado mundial.

O facto de a tecnologia da Saphety estar assente em normas da GS1 e ter a capacidade de ligação à rede global de sincronização de dados (GDSN, sigla em inglês), facilita a comunicação numa linguagem corrente entre todos os agentes da cadeia de abastecimento de alcance mundial, diz um comunicado da Saphety.

A plataforma tecnológica procura fazer a ponte entre consumidores, retalhistas, fornecedores e entidades governamentais num único repositório de dados, promovendo assim, a conformidade de todos os produtos ou serviços com os princípios “halal”.

O mercado global destes produtos, com 1,8 mil milhões de muçulmanos – cerca de 23% da população mundial – tem um valor estimado de 2,3 mil milhões de de dólares (excluindo o sector financeiro islâmico), diz a Saphety. “Falamos de milhões de consumidores que exigem ter garantias no que concerne a fiabilidade da informação dos produtos que consomem”, nota Nuno Fernandes, responsável pelo desenvolvimento de negócios internacionais para a região EMEA & APAC da Saphety.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado