COHiTEC regressa à Nova SBE

Finalistas dos mestrados da Nova SBE vão poder transformar inovação tecnológica em negócio.

Cohitec

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) anunciou uma parceria com o Programa COHiTEC, da COTEC Portugal, para “reforçar a sua área de empreendedorismo e trazer a prestigiada formação de volta para a instituição” em 2016, diz em comunicado.

O programa – cuja primeira edição ocorreu precisamente há 10 anos na Nova SBE – “tem como objectivo ajudar a transformar descobertas tecnológicas de grande utilidade pública num negócio sustentável, proporcionando, nesse sentido, formação em gestão e em comercialização de tecnologias a investigadores de universidades, instituições de Inovação & Desenvolvimento, empresas ou mesmo a título individual”.

Assim, entre Março e Julho de 2016, a escola volta a ser parceira de um programa “que já fomentou a criação de 26 empresas de base tecnológica, para as quais conseguiu angariar mais de 35 milhões de euros em financiamento”.

Sem qualquer custo para os participantes – é suportado financeiramente através do apoio da COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação, da Caixa Geral de Depósitos e da Caixa Capital -, o programa conta ainda com a colaboração da Nova School of Business and Economics e da Porto Business School, e de uma equipa de docentes das universidades norte-americanas de North Carolina State, Brown e Rutgers.

O processo de candidaturas decorre de 2 de Novembro a 15 de Janeiro. Os candidatos aceites serão conhecidos a 16 de Fevereiro.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado