Portugal Ventures com participadas no Web Summit 2015

O organismo estará presente com espaço próprio e cinco startups que financia: B-Guest, BeyonDevices, eSolidar, Boom App e Bica Studios.

Web Summit (DR)A Portugal Ventures vai estar presente no Web Summit agendado para 3 a 5 de Novembro, em Dublin. O organismo participa com um espaço no salão principal (T811) “onde as empresas portuguesas poderão também marcar presença e estabelecer contactos com eventuais investidores internacionais”, diz um comunicado.

Algumas empresas portuguesas foram seleccionadas pela organização para participarem com o estatuto “Alpha” ou “Beta”, sendo-lhes atribuído um “stand” individual de startup por um dia e a possibilidade de assistir às conferências.

Entre elas estão cinco participadas pela Portugal Ventures:

B-Guest: desenvolveu uma plataforma de mobilidade para colocar em contacto hoteis e os seus hóspedes em situação de estadia ou reserva;

BeyonDevices: spin-off da Neutroplast fundada com o objectivo de explorar nichos de mercado no segmento de dispositivos clínicos para a indústria farmacêutica, aproveitando o conhecimento da Neutroplast.

Bica Studios: desenvolve jogos para plataformas móveis;

Boom App: produziu uma app baseada numa tecnologia de reconhecimento de vídeo e imagem e descrita pela startup como um ‘Shazam para vídeos e imagens’.;

eSolidar: uma startup de impacto social, sedeada em Braga, que visa capacitar comunidades e instituições de solidariedade social para obterem maior visibilidade e sustentabilidade, através de um mercado online, no qual se interligam consumidores e lojas online de instituições.

Em 2016 e nos dois anos seguintes, o Web Summit deverá realizar-se em Lisboa.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado