A iBIsmart evoluiu a partir da iBIsmartGiaf e foi desenvolvida em Portugal, de acordo com a empresa.
A Indra revelou ter desenvolvido em Portugal uma solução de BI, como evolução da já existente, a iBIsmartGiaf, com maior flexibilidade.
A iBIsmart é promovida como estando num patamar superior, sendo independente do ERP usado pelas empresas.
A nova solução está disponível através da Internet ou em ambiente de mobilidade mediante autenticação. Permite a criação de relatórios, dashboards interactivos, análise de informação, detecção de padrões e tendências, criando um repositório único de informação, diz a empresa.
Está a ser adoptada por diversos clientes nacionais e internacionais, em vários sectores de actividade, como o da saúde, ensino superior, energia e aeroportuário, diz a empresa, sem revelar nomes de clientes.