MasterCard disponibiliza Safety Net ainda em 2015

O recurso de cibersegurança deve chegar a Portugal até final do ano e adiciona uma camada suplementar de segurança aos dispositivos dos bancos emissores de cartões.

Safety Net_Mastercard (DR)

Imagem da rede de monitorização da Mastercard

A MasterCard anunciou o lançamento de uma ferramenta de cibersegurança, a Safety Net, para transacções online na Europa, estando o sistema de suporte em fase de implantação. Até ao final do ano, o recurso estará disponível nos vários países europeus, Portugal incluído, avançou uma fonte da empresa.

O dispositivo de software, anunciado em Fevereiro passado, foi projectado para beneficiar das capacidades da rede global do operador e identificar comportamentos estranhos e possíveis ataques. O Safety Net assenta numa camada externa de segurança complementar à dos bancos emissores de cartões, adicionando um novo nível de protecção ao sistema de pagamentos, explica um comunicado.

A rede na qual se baseia monitoriza vários canais e geografias e proporciona o grau de suporte “apropriado a cada mercado e a cada parceiro de negócio através do recurso a sofisticados algoritmos”, acrescenta.

A ferramenta está integrada na rede global de pagamentos MasterCard, o que significa, garante a empresa, que os emissores de cartão não têm que proceder a qualquer acção para participar.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado