Os sistemas cognitivos estão a tornar-se uma parte da força de trabalho.
A Amelia da IPsoft é mais interessante do que o Siri da Apple. A linguagem de Amelia é expressiva. As suas expressões faciais e gestos são geradas em tempo real. O Siri pode saber responder a perguntas estranhas, mas Amelia tem como objectivo a empatia.
Amelia é a plataforma de inteligência artificial da IPsoft. Tem uma capacidade de entender as coisas em contexto e de se envolver com o ouvinte. Mais importante ainda, Amelia é real o suficiente para fazer algum do trabalho humano.
O sistema aprende observando as interacções entre um utilizador e agentes de serviço. Num cliente de media, segundo a IPsoft, Amelia atende 64% das chamadas telefónicas, e levou à redução de “trabalhadores do conhecimento” de 76 para 32.
Eis um exemplo da Amelia 2.0.