TAP procura reforçar presença online (actualizado)

A transportadora estabeleceu um acordo, por três anos, com a Google, segundo o qual vai investir nas plataformas Google Ads.

tapA TAP estabeleceu um acordo com a Google no âmbito do qual as duas empresas deverão colaborar para acelerar a transformação digital da companhia aérea. Isso envolve, mais especificamente, maximizar a obtenção e a fidelização de clientes em ambiente digital.

“Um dos passos é investir mais na publicidade na Internet, incluindo nas plataformas Google Ads”, acrescenta uma fonte da empresa norte-americana em declarações ao Computerworld.  Fica por revelar o montante do investimento.

Segundo um comunicado, o quadro da colaboração assenta em três vectores, em torno dos quais, serão desenvolvidos todos os projectos e acções ao longo dos próximos três anos. “O principal objectivo é que a TAP aproveite as oportunidades online de modo a obter uma actividade comercial mais ampla, captando a sua quota de mercado natural nas reservas online em todos os mercados e rotas onde opera”, explica.

A transportadora procura garantir que seja “tomada em consideração por todos os potenciais clientes” com processos de tomada de decisão de compra de bilhetes de avião em curso, nas rotas operadas pela companhia e maximizar as vendas através do canal flytap.com. No vector da qualidade de serviço, esta parceria visa contribuir para o desenvolvimento de uma visão global sobre o cliente maximizando a proactividade no serviço ao cliente “através de uma análise prospectiva dos dados sobre o comportamento dos utilizadores”.

Na área da digitalização, o acordo pressupõe “equipar e transformar a TAP além do relacionamento com os clientes procurando facilitar a adopção das melhores práticas digitais”. Envolve ainda  “posicionar e reforçar de forma eficiente a marca TAP nos diferentes mercados nos quais opera e garantir os níveis adequados de automação de processos nas áreas de comunicação, marketing e vendas.

“Tal como tem acontecido com as autoridades de turismo portuguesas – com as quais a Google tem vindo a trabalhar, com sucesso, na promoção de Portugal como destino turístico no estrangeiro e a ajudar a trazer mais turistas a visitar o país –  esperamos que esta parceria possa ajudar a TAP a captar novos clientes em todos os mercados onde opera e também alavancar o turismo em Portugal”, refere Jose António Martínez Aguilar, director-geral da Google para Espanha e Portugal.

Na visão de Luiz da Gama Mór, membro do conselho de administração da TAP, a colaboração deverá “melhorar todo o trabalho que a TAP tem vindo a desenvolver no seu processo de digitalização contribuindo para atingir os objectivos de negócio”. O executivo espera que a transportadora consiga beneficiar do “enorme conhecimento e equipas abrangentes e com grande experiência” da Google.

*Actualizado com informação do segundo parágrafo.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado