O que aconteceu ao Skype esta semana?

Microsoft pede desculpa pelas 15 horas de interrupção.

skype - microsoft

A Microsoft pediu desculpas pelas cerca de 15 horas que o serviço Skype esteve fora de serviço, na segunda-feira, apontando para uma alteração na configuração que desligaram muitas versões do Skype da rede.

A Microsoft reconheceu na mesma segunda-feira o problema, no seu blogue Heartbeat, referindo que o problema estava resolvido.

O que aconteceu, segundo a Microsoft, foi que uma maior do que habitual alteração de configuração foi “atirada” para alguns clientes do Skype que, por qualquer motivo, não a conseguiram processar e assim foram desligados.

Quando voltaram novamente a estar online, segundo o Skype, “foi criado um tráfego pesado e alguns não foram capazes de usar os serviços gratuitos do Skype, incluindo mensagens, presença e gestão da lista de contactos”. Outros não podiam entrar ou sair do Skype por completo, ou fazer chamadas para telefones fixos ou móveis.

O tráfego adicional sobrecarregou o sistema, impedindo muitos de utilizarem os serviços da empresa. A solução, segundo a Microsoft, passou por re-equilibrar a carga que a interrupção colocou no sistema, de modo a que os utilizadores pudessem continuar a usar os serviços do Skype.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado