Altice vende Cabovisão e Oni à Apax France (actualizado)

Valor da transacção não foi revelado.

Eddie Misrahi, CEO da Apax

Eddie Misrahi, CEO da Apax

O Altice Group anunciou esta terça-feira um acordo de venda da Cabovisão e da Oni ao fundo de investimentos Apax France.

A transacção está sujeita à análise regulatória da Comissão Europeia e das autoridades portuguesas, diz a Altice em comunicado.

O negócio foi assessorado pela Perella Weinberg Partners, cuja face conhecida em Portugal é Paulo Pereira. Segundo o Expresso, foi este banco de investimento que ajudou a Sonaecom na oferta pública de aquisição à Portugal Telecom, na compra pela EDP da espanhola Hidrocantábrico e no negócio entre o Caixa Banco de Investimento (CaixaBI) e o Estado nas privatizações da EDP e da REN.

O prazo regulatório para a venda das duas operadoras pela Altice terminava esta terça-feira.

A Apax, gerida por Eddie Misrahi, foi uma das interessadas na aquisição da PT e foi parceira da Altice quando esta comprou a Cabovisão em 2011, numa posição menor que vendeu no ano seguinte.

Os valores da venda não são referidos no comunicado e a Bloomberg refere igualmente que os mesmos não foram revelados.

Segundo o Negócios, “o relatório e contas do primeiro semestre da Altice avalia a Cabovisão em 17,9 milhões e a Oni em 97,2 milhões de euros”.

Actualização: segundo uma análise do BBVA, “o acordo entre a Altice e a Apax França, com quem tem relações históricas, terá sido uma forma de o grupo francês ganhar tempo nas negociações com a Vodafone e cumprir o prazo estabelecido por Bruxelas para a alienação da Cabovisão e da Oni”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado