Vodafone tem nova tecnologia de gravação de TV

Depois de Portugal, avançam testes com a Vodafone em vários países europeus.

Vodafone CloudTerminou o projecto de implantação de tecnologia da Alcatel-Lucent para suporte à gravação e armazenamento de conteúdos audiovisuais na infra-estrutura de cloud da Vodafone Portugal, diz um comunicado do fornecedor da solução.

Com a denominada Cloud DVR, o fabricante promete reduzir os custos operacionais da Vodafone, através de um simplificação operacional, baseada na centralização.

O conjunto de aplicações permite aos clientes da operadora gravarem os seus programas de televisão e guardá-los em plataforma de cloud computing. Assim, o conteúdo fica automaticamente disponível para reprodução em qualquer dispositivo.

O operador vai poder oferecer outras funcionalidades, “como a ‘pause live’ e o ‘restart’ – que permite rapidamente colocar no início ou pausar o programa em exibição”, explica. A plataforma Cloud DVR da Alcatel-Lucent permite ainda a disponibilização de novas funcionalidades de TV pagas e gravações multi-ecrã suportada pela cloud. Inclui ainda a aplicação Video Recording Manager (VRM), que é responsável pelo arranque e pelo controlo de todo o processo de gravação.

“É um produto virtualizado que comunica com a tecnologia STB Mediaroom Client, já implantada na rede da Vodafone, para receber o horário dos programas e a informação do utilizador final, ficando igualmente responsável por garantir que o utilizador tem permissões de acesso a um determinado conteúdo”, acrescenta a nota de imprensa.

Segundo a mesma, estão já a decorrer testes com a Vodafone em vários países europeus.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado