Os vencedores das Apps for Good

Primeira final terminou esta sexta-feira, com escola do Barreiro a apresentar a melhor aplicação móvel.

apps for good

A primeira final das “Apps for Good” em Portugal terminou esta sexta-feira com a indicação dos três vencedores. A iniciativa do CDI envolveu 300 alunos de 16 escolas que desenvolveram 16 aplicações nos últimos oito meses.

Os vencedores foram:
1ª Melhor App: EBSSA + Especial (Sto. António – Barreiro)
– solução de comunicação aumentativa e alternativa totalmente indicada para pessoas que têm dificuldade em comunicar, devido à presença de alterações cognitivas.

2ª Melhor App: SOS Sénior (D. Sancho II – Alijó)
– app dedicada a todos os que sofrem de mobilidade reduzida, isolamento, distância (hospitais, família,…), doenças crónicas e diminuição das capacidades físicas e mentais.

3ª Melhor App: O Meu Curso (Seomara da Costa Primo – Amadora)
– gestão dos módulos integrados no curso profissional.

Segundo João Paracho, director executivo do CDI Portugal, “o Apps for Good trabalha essencialmente a capacidade criativa e empreendedora dos jovens sendo a tecnologia um meio mas não um fim. Este projecto não dá formação de tecnologia mas usa a tecnologia para conduzir motivação nas pessoas”.

Na escolha do público, a melhor app foi a SOS Sénior, enquanto na categoria Jovens Empreendedoras no Digital – Prémio Siemens (raparigas que mais se destacaram), foram escolhidas duas da equipa SOS Sénior e uma da equipa EBSSA + Especial.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado