Vodafone lança Call+

Operadora inovou recentemente com serviço de televisão para smartwatch.

call+ - Vodafone

A Vodafone Portugal lançou uma aplicação que diz ser “pioneira a nível mundial”, introduzindo novas funcionalidades nas tradicionais chamadas de voz.

Com o Vodafone Call+, “o utilizador poderá definir o seu grau de importância e disponibilizar informações ou imagens no ecrã do smartphone do destinatário, antes mesmo de a chamada ser atendida”, refere a operadora em comunicado.

Após o início da chamada, é ainda “possível iniciar a transmissão de vídeo live a qualquer momento, por ambos os intervenientes na chamada. O utilizador pode ainda partilhar a localização, enviar fotografias e outros ficheiros, tudo em tempo real, de uma forma prática e intuitiva” e o serviço permite igualmente “registar, guardar e agrupar as informações partilhadas durante a chamada, tais como a importância, o assunto, mensagens de texto e fotografias”.

O serviço está disponível gratuitamente para telemóveis com os sistemas operativos Android e iOS mas as chamadas são cobradas segundo o tarifário dos clientes. O vídeo “live” é gratuito até ao final do ano e a partilha de conteúdos e outros ficheiros terá o custo das comunicações de dados.

Na semana passada, a operadora anunciou também ser “o primeiro operador de TV no mundo a lançar o serviço de TV para smartwatch”.

Embora apenas disponível para o SmartWatch 3 da Sony, o serviço pode ser utilizado como comando de TV ou como comando por voz.

A app TV Vodafone para smartwatch está disponível no Google Play, “estando previsto o seu lançamento brevemente para outros smartwatches, como o Apple Watch”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado