Guarda costeira da Irlanda com sistema da Critical Software

Solução Oversee permite reforçar capacidade de resposta a incidentes.

Oversee - Critical

A guarda costeira irlandesa adoptou um sistema de informação concebido para melhorar a gestão de incidentes e as funções de busca e salvamento.

O Oversee foi desenvolvido pela Critical Software, em colaboração com a Marinha Portuguesa, e “irá agora passar a fazer parte integrante do Centro Nacional de Operações Marítimas da República da Irlanda em Dublin”, diz a empresa em comunicado.

O Oversee integra o projecto SILAS (Shared Information Logging and Analysis System) da organização irlandesa. Segundo o seu director, Chris Reynolds, esta “decidiu actualizar o seu sistema de operações de comando e controlo, e procurava um software moderno, intuitivo e fácil de usar, de modo a melhorar a capacidade de coordenação das nossas equipas de salvamento e a permitir-lhes responderem aos incidentes de forma mais eficiente. Para além disto, o novo sistema irá também oferecer aos decisores de topo e aos oficiais de serviço a informação de que estes necessitam para compreenderem melhor o estado dos nossos Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo, dando-lhes a possibilidade de tomarem decisões mais informadas sobre as operações. O novo sistema foi cuidadosamente seleccionado após um longo processo de aquisição, respondendo plenamente a todas as nossas exigências”.

Para Ricardo Maia, Business Development Manager da Divisão de Maritime Solutions da Critical Software, “o Oversee é internacionalmente reconhecido e está implementado em vários organismos, como por exemplo a Marinha Portuguesa. Estamos muito satisfeitos por apoiar também a Guarda Costeira Irlandesa no reforço e ampliação das suas capacidades, através da implementação deste inovador sistema que já foi várias vezes premiado“.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado