Facebook investe no mCommerce

A gestora da rede social redesenhou a versão móvel do serviço Pages.

facebook-pages-redesign-100613127-primary.idgeO Facebook fez novas actualizações ao modelo móvel do Pages procurando levar mais empresas a desenvolverem uma presença online, na esfera da rede social.

Em Portugal, 87% dos utilizadores do Facebook estão ligados a uma PME, avança um comunicado da rede social.

A actualização tem como objectivo geral ajudar a destacar informação relevante. Concentra-se em três aspectos:

‒ Novos botões CTA (call-to-action)

Os botões CTA, promotores de acção, destacam o objectivo do fornecedor, seja a encorajar a marcação de uma reunião ou o direccionamento para uma loja na Internet.

Estão ainda a ser testados novos botões CTA, tais como ‘Ligar agora’ (Call Now), ‘Enviar Mensagem’ (Send Message) e ‘Contacte-nos ‘ (Contact Us), facilitando a ligação directa entre clientes e negócios.

‒ Mais secções

O Pages tem novas secções para diferentes empresas poderem dar destaque à informação com maior especificidade de negócio.Foram introduzidas duas novas secções: a secção “Comprar” (Shop), na qual os negócios de retalho podem dar destaque aos seus produtos, enquanto a secção “Serviços” (Services) permite aos profissionais desta área destacarem as suas oferta no topo da página.

‒ Arranjo gráfico actualizado

O Facebook revalida a intenção de facilitar a navegação na aplicação Pages. Diz ter facilitado a apresentação clara de informação, sem número excessivo de cliques ou necessidade de actualizar conteúdo, atribuindo a cada secção uma barra de ligação.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado