TAP muda de solução para gestão de tesouraria

tapA transportadora procura uma maior uniformização da informação e o suporte a uma gestão em tempo real.

tap A TAP substituiu uma solução de gestão de tesouraria pela ferramenta XRT Treasury, da Sage.

A transportadora utilizava uma aplicação que “não abrangia todas as áreas financeiras” e “houve a necessidade de mudar de plataforma tecnológica (…) de modo a que toda a informação fosse uniformizada e disponibilizada em tempo real”, explica um comunicado do fornecedor.

Com a utilização do novo software, Catarina Lopes, Treasury Manager da organização, diz que o operador tem “acesso a uma base de dados única e universal onde consegue integrar a informação entre os diversos módulos que são disponibilizados pelo Sage XRT”.

A TAP tem voos para 82 destinos em 35 países, o que leva a que a companhia tenha 159 contas bancárias para gerir, refere a nota. Assim, a empresa trabalha diariamente com 13 bancos nacionais e 51 internacionais.

O projecto abrangeu as áreas de comunicação e reconciliação bancária, “cash management” (posição e previsão de tesouraria), decisões financeiras e contabilização automática dos custos financeiros.

Paralelamente, reforça a Sage, há um conjunto de outras actividades como a reconciliação bancária, instrumentos financeiros e contabilizações automáticas com necessidades de monitorização célere.

“O projecto na TAP envolveu a implantação da nossa plataforma de gestão de tesouraria avançada, nomeadamente nas áreas de comunicação e reconciliação bancária, ‘cash management’ (posição e previsão de tesouraria), decisões financeiras e contabilização automática dos custos financeiros”, sublinha Hugo Oliveira, gestor de vendas da Sage Portugal.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado