Imagem do dia: actualização de segurança de automóvel

Mobile Devices (1)

A Mobile Devices Ingenierie está a preparar correcções para a vulnerabilidade detectada numa unidade de controlo de telemática, que permite a hackers aplicarem travões ou ligarem os limpa pára-brisas num automóvel Corvette. As interferências podem ser realizadas remotamente, usando mensagens de texto para manipular o sistema na peça de hardware da família C4E (ver abaixo), que se liga ao On-Board Diagnostics II (OBD-II).

Aqueles dispositivos, com conectividade, por rede móvel, são cada vez mais usados para efeutos de controlo pelas seguradoras e na gestão de frotas. Aaron Solomon, CEO do fornecedor, prevê conseguir disponibilizar novo pacote de segurança dentro de 10 dias.

Parte do problema daqueles dispositivos do fabricante francês reside na forma como são distribjuídos aos integradores. Estes recebem-nos num estado que lhes permite a máxima flexibilidade para desenvolver aplicações.

Mas o modo de produção, definido em fábrica, se for activado proporciona maior segurança, alega Solomon. Os problemas foram demonstrados na Security Simposium USENIX, por académicos da Universidade da Califórnia.

Mobile Devices (2)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado