Sendys/Alidata investe um milhão em startup

Até ao final de 2016, a Labseal deverá empregar cerca de 20 pessoas prevê o grupo e terá actividade centrada em soluções de mobilidade.

Fernando Amaral_Sendys_Alidata_baixo

Fernando Amaral, gestor da Sendys/Alidata

O grupo Sendys/Alidata vai investir um milhão de euros numa nova empresa, Labseal que constituiu e sedeou na incubadora do Centro de Inovação e Competências da Floresta – SerQ (Sertã). A aposta enquadra-se na estratégia de descentralização de negócio para fora dos grandes centros urbanas, diz um comunicado da empresa.

Com ela, espera apoiar o desenvolvimento regional através da criação de emprego, estabelecimento de sinergias com universidades e outras entidades e parcerias na área dos media e comunicações”. Até final de 2016, o grupo espera empregar cerca de 20 pessoas, na startup.

A empresa vai ter actividade centrada no desenvolvimento de produtos e soluções de mobilidade. Estas “são uma tendência tecnológica transversal a todos os mercados, constituindo uma das principais necessidades actuais e a médio prazo das empresas, sendo o objectivo da Labseal investigar e desenvolver novas soluções neste sector, com vista à criação de produtos inovadores”, refere o comunicado.

“Precisamos de acompanhar as mudanças, no sentido de prestar o melhor serviço possível aos nossos clientes”, considera, Fernando Amaral, gestor da Sendys / Alidata. A Sendys tem vindo a implantar uma vasta estratégia de internacionalização e está já presente em Angola, Moçambique, Brasil e Cabo Verde, contanto com mais de 10 mil instalações em diversos sectores de actividade.

A Alidata opera no sector das tecnologias informáticas, com especialização no sector automóvel e industrial, onde desenvolve e implementa soluções de gestão integradas, hardware e software, com software 100% português.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado