Facebook facilita via privada entre empresas e consumidores

E vai mostrar quais as empresas mais eficientes na resposta a mensagens dos utilizadores.

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O Facebook está oferecer às empresas mais razões para usar o Messenger, ao procurarem chegar a clientes. O sistema passou a suportar sempre o envio de mensagens privadas para utilizadores que interagem com páginas ou anúncios das empresas.

Antes, as empresas só conseguiam responder às mensagens dos usuários na forma como a interacção era iniciada, através de um comentário ou uma mensagem privada. Agora, se um utilizador deixar um comentário em uma página no Facebook, o proprietário da página pode responder em particular através do Messenger.

As mudanças também incluem uma novidade para anúncios. As empresas podem incorporar um botão “Enviar mensagem” neles, para permitir o início de uma conversa privada directamente do anúncio.

As mudanças, anunciadas quarta-feira, foram concebidas para dar às empresas presentes no Facebook uma maneira mais fácil de se ligarem aos clientes, responder a perguntas e lidar com os problemas de suporte aos mesmos. Para as empresas que mantêm páginas do Facebook, mas que não anunciam no site, as mudanças podem levá-las a investir naquela forma de publicidade.

O Facebook também quer mostrar quais as empresas mais eficientes na resposta a mensagens dos utilizadores. Organizações capazes de responder a 90% das mensagens e têm um tempo de resposta médio de menos de cinco minutos terão uma etiqueta distintiva.




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