Carglass procura acelerar recolha de informação

Depois de investir na centralização de dados de negócio com um novo software de gestão, a empresa aposta na obtenção de informação já a partir do ambiente de mobilidade.

Windshield_Wipers_Wesha (PD)

A Carglass implantou o software de gestão Microsoft Dynamics NAV, procurando centralizar e acelerar a recolha de informação de negócio. O projecto desenvolvido pela APR está a ser alargado, com o suporte aos comerciais em ambiente de mobilidade, facilitando a apresentação de despesas.

Presente em 35 países e com mais de 30 agências em Portugal, a Carglass percebeu a necessidade de centralizar os dados de toda a sua operação numa única plataforma de gestão, segundo a APR. Importava à empresa de reparação e substituição de vidros automóveis, corresponder com rapidez e eficiência a várias exigências.

“A constante necessidade de responder de forma capaz e rápida às obrigações fiscais portuguesas e criar reporting para entidades externas internacionais pesou na escolha da solução Microsoft Dynamics NAV”, diz um comunicado. O suporte dado na actualização da conformidade legal do sistema, face às constantes mudanças ajudou.

Um requisito fundamental era a interacção e integração simplificada com outros sistemas ou plataformas: a Carglass já dispõe de um software de frente de loja desenvolvido à medida pela equipa de programadores interna, presente nas mais de 30 agências distribuídas pelo país.

“A implementação do Dynamics NAV teve como objetivo a integração de toda a informação gerada pelas diversas agências num só sistema central”, explica Manuel Pereira, gestor de contas da Carglass.

O projecto acabou por ser transpor fronteiras e resultou num negócio de internacionalização para a APR,abrangendo a Carglass Espanha.

Através do recurso aos dispositivos móveis a empresa está a implantar um processo de apresentação de despesas por parte dos colaboradores. A interface só foi possível realizar através da adição do ANVEO que permite levar o Microsoft Dynamics NAV para qualquer lugar no dispositivo móvel, independentemente do sistema operativo associado, diz a nota de imprensa da APR.

O projecto acabou por ser transpor fronteiras e resultou num negócio de internacionalização para a APR, a qual passou a assegurar todo o suporte e desenho relacionado com o Microsoft Dynamics NAV, também com a Carglass Espanha.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado