Está o mercado de smartphones saturado?

As vendas de smartphones aumentaram substancialmente no segundo trimestre de 2015 mas a taxa de crescimento continuou a abrandar.

smartphone - IDGNS

As vendas de smartphones aumentaram substancialmente no segundo trimestre de 2015, mas a taxa de crescimento continuou a desacelerar, alimentando as preocupações de que o mercado começou a ficar saturado, de acordo com um estudo divulgado esta quinta-feira pela Juniper Research.

Um total de 338 milhões de smartphones foram vendidos no trimestre, segundo a consultora, o que representa um aumento de 16% em relação ao mesmo período um ano atrás. Mas é uma redução substancial da taxa de crescimento de 26% registada no ano anterior, quando as encomendas trimestrais atingiram um total de 290 milhões de unidades.

O estudo também detextou que o mercado chinês, em particular, está a começar a abrandar, mesmo que tenha ajudado a alimentar a forte procura pelo iPhone – as receitas da Apple na China mais do que duplicaram, ganhando 112% para atingir os 13 mil milhões de dólares.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado