Consumidores visitam mas não compram nos media móveis e sociais

Embora os dispositivos móveis sejam eficazes na navegação online, eles geralmente não levam a compras.

Synchrony Financial

Os consumidores confiam cada vez mais em smartphones e nos media sociais para descobrir e procurarem por produtos mas relativamente poucos fazem compras pelos telemóveis, segundo um estudo da Synchrony Financial.

Especificamente, 45% dos entrevistados realizaram tarefas relacionadas com compras móveis, um aumento de 4% desde o ano passado, mas apenas 18% passou para a compra de um produto usando um dispositivo móvel.

As ofertas de desconto nos telemóveis também são populares, com 66% dos entrevistados a dizer que os utiliza regularmente, mas esse número está abaixo dos 71% no ano passado, segundo a Synchrony.

O uso de dispositivos móveis para fins comerciais está a aumentar ou a manterem-se: 53% dos mais de 6.700 consumidores entrevistados verificaram um site de retalho através de um dispositivo móvel, em comparação com 49% em 2014, e 29% dizem pesquisar produtos nos dispositivos móveis, a mesma percentagem do ano passado.

Os compradores também olham para os media sociais para descobrir e, ocasionalmente, comprarem produtos, um comportamento que é em grande parte impulsionado pela geração “millennials”. Dos entrevistados que são utilizadores de media sociais, 47% usam estes media para acompanhar marcas e 30% fizeram uma compra após ver um produto numa rede social, quando eram 4% em 2014.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado