CMU Portugal re-edita iniciativas de intercâmbio

Até 29 de julho, decorre prazo de candidaturas para os programas de intercâmbio de professores e de estágios de investigação na Carnegie Mellon University.

CMU_Hamerschlag_Hall-CMU_Wikimedia CommonsDepois de envolver 80 investigadores de universidades portuguesas, entraram em nova fase de candidaturas os programas de intercâmbio de professores e de estágios de investigação na Carnegie Mellon University (CMU), nos Estados Unidos. Os prazos decorrem até 29 de Julho.

Só no Programa de Intercâmbio de Professores [Faculty Exchange Program – FEP], um dos instrumentos mais reconhecidos do Programa CMU Portugal, já participaram 58 investigadores de mais de 11 instituições de ensino superior portuguesas, recorda um comunicado.

Paralelamente, estão a decorrer as candidaturas para o Programa de Estágios de Investigação na CMU [Undergraduate Internships Program – UIP], através do qual estudantes ou recém-mestrados beneficiam de um período de imersão de oito a 12 semanas. Lançado em 2014, o UIP já envolveu 20 jovens de nove universidades em todo o país.

João Claro e José Moura reforçam a importância dos instrumentos, no cumprimento da missão do Programa CMU Portugal: “são duas iniciativas que nascem em alturas distintas do Programa CMU Portugal, que envolvem investigadores com faixas etárias também diferentes, mas que potenciam o fortalecimento de redes de ciência e de inovação internacionais e isso é extremamente valioso para as nossas instituições”.

A promoção da ligação da investigação académica ao mundo empresarial também é destacada pelos responsáveis.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado