Smartphones dinamizam acesso móvel

Marktest nota aumento no acesso móvel a sites nacionais.

smartphone - Marktest

Mais de 5 milhões de portugueses utilizam um smartphone, “cuja penetração continua a subir e atinge já cerca de 60% dos portugueses”, revela o estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest.

Este “contabiliza 5.383 mil indivíduos que costumam utilizar smartphone, o que corresponde a 59,4% dos possuidores de telemóvel residentes em Portugal com 10 e mais anos”.

Ainda segundo a Marktest, “a penetração deste equipamento tem crescido sempre, tendo aumentado 83% relativamente ao observado em Dezembro de 2012”.

Os jovens entre os 15 e os 24 anos “superam o valor médio em 55%” de uso destes dispositivos, enquanto “entre os homens, os residentes nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto e os indivíduos das classes sociais mais elevadas” registam taxas de penetração acima dos 60%.

A Marktest nota igualmente que tem aumentado o acesso móvel a sites nacionais.

Relativamente a Junho, “um quarto das páginas dos sites auditados pela Marktest foram acedidas através de equipamentos móveis” – o valor mais elevado desde que a empresa analisa este indicador.

Destes 25% de acessos em equipamentos móveis, 20% ocorreu em smartphones 6% em tablet.

“Face ao mês homólogo, os smartphones foram os equipamentos que mais quota ganharam (6 pontos percentuais), a mesma proporção em que baixou a quota de PCs, tendo-se mantido inalterada a quota dos tablet”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado