Software de Big Data deve crescer 50%

Ovum antecipa crescimento do mercado até 2019, com Business Intelligence e analítica a contribuírem “fortemente” para esse crescimento.

big data - ARN

O software de Big Data em 2015 é apenas uma pequena parte do mercado global de gestão da informação mas ele deverá aumentar a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 50% até 2019, segundo a empresa de pesquisa Ovum.

No seu último relatório de mercado e previsão sobre o software de gestão de informação, intitulado Ovum Software Market Forecasts: Information Management 2015, ela afirma que o mercado de software de Big Data vai crescer quase seis vezes até 2019 e desempenhar um papel cada vez mais importante que irá posicionar a analítica de Big Data como um capacidade central para muitas empresas.

O co-autor do relatório, Tom Pringle, considera que a era experimental do Big Data está a chegar ao fim e as empresas estão a formalizar o seu uso da tecnologia Big Data para perceber o valor de negócio que esperam encontrar.

“O Big Data, como uma tecnologia de código aberto, foi acessível, sem criar grande impacto financeiro no mercado. A Ovum acredita que a situação está a mudar, com distribuições Hadoop comerciais e um ecossistema de rápido crescimento de tecnologias facilitadoras e apontando para um futuro brilhante para o alargamento do Big Data”, disse Pringle.

Além disso, o estudo constatou que o mercado global de software de gestão de informação está a crescer a uma CAGR significativa de 11%.

“Além do grande impacto do crescimento em Big Data, o Business Intelligence (BI) e a analítica também estão a contribuir fortemente para esse crescimento – perto de duplicar até 2019, a partir de um valor de mercado de 15,8 mil milhões de dólares em 2015”, afirmou Pringle.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado