PayPal compra a Xoom

O negócio de 890 milhões de dólares surge quando a PayPal se prepara para sair da esfera da eBay.

Dan Schulman_ CEO da  PayPal_Zach Miners_IDGNS

Dan Schulman, CEO da PayPal

A PayPal vai adquirir a Xoom, um serviço internacional de transferência de dinheiro. O negócio permite à primeira entrar num novo mercado, avaliado em cerca de 600 mil milhões de dólares por ano.

A compra será concretizada por 890 milhões de dólares, informaram as empresas. A Xoom foi  fundada em 2001 e permite aos clientes enviar dinheiro para outros e pagar contas em 37 países.

Os utilizadores podem controlar as suas transacções com actualizações por texto, notificações por e-mail e acesso online a partir de desktops e dispositivos móveis.

Adquirir a Xoom vai deixar a PayPal oferecer transferências internacionais de dinheiro a 68 milhões de clientes norte-americanos.

O acordo também permite à primeira aumentar o número de mercados disponíveis para pagamentos dos seus clientes, através dos serviços globais da empresa compradora. Contudo continuará a funcionar como um serviço separado quando a transacção for concluída, situação prevista para o quarto trimestre do ano.

O negócio acontece quando a PayPal prepara a sua separação da eBay, para se tornar uma empresa de capital aberto independente. Deverá começar a ser cotada no Nasdaq a 20 de Julho próximo.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado