Global StartUp Awards revelou premiadas

Academia de Código, Followprice e Infraspeak são as eleitas da primeira edição do concurso para startups.

prémios_I_SXCAs vencedoras dos Global StartUp Awards foram reveladas esta semana em Vila Nova de Gaia, durante o evento Fórum HP Novas Tecnologias, tendo sido seleccionadas a Academia de Código, Followprice e Infraspeak.

A primeira edição do concurso teve início no CIODay ’2015, durante o qual foram as candidaturas foram votadas, segundo um comunicado.

A Academia de Código venceu na categoria “Most Likely to Stardom”, mais passível de atingir o estrelato: A startup tem dois objectivos principais: responder à necessidade de formar programadores de TI e requalificar desempregados.

Através de um curso intensivo de cerca de três meses, os formandos terão as bases de código e programação essenciais para se tornarem programadores qualificados e capazes de ingressar no mercado de trabalho, sustenta a empresa.

A categoria “Most Likely to Sustain”, das mais capazes de prevalecer, teve a Followprice como vencedora. A empresa desenvolve uma ferramenta avançada de marketing digital para permitir aos consumidores seguirem os preços dos seus produtos favoritos em várias lojas online. A solução materializa-se num botão para ser integrado na lojas online.

A startup com maior probabilidade de sucesso, “Most Likely to Suceed” é a Infraspeak. A oferta desta empresa consiste numa ferramenta de TI para gestão de processos e equipamentos. “A sua actividade está direccionada para empresas que compram, gerem ou vendem manutenção de serviços, equipamentos e infra-estruturas”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado