Dimension Data gere analítica no Tour de France

Empresa vai ter analítica para Big Data e uma plataforma de distribuição digital.

Tour de France - Dimension Data

A fornecedora de serviços e soluções de TIC Dimension Data vai ter no próximo Tour de France serviços de analítica de Big Data e uma plataforma de distribuição digital.

A empresa disse, em comunicado, que irá fornecer informações em tempo real sobre os atletas, pela primeira vez na história do ciclismo profissional.

A Dimension Data assegurou uma parceria com os organizadores de viagens, a Amaury Sport Organisation (ASO), que irá extrair os dados das 22 equipas que participam no Tour de France 2015.

Os fãs deste desporto serão capazes de seguir os seus cliclistas favoritos em tempo real, ver a velocidade a que cada ciclista está a pedalar, conhecer a sua posição exacta na corrida em relação a outros ciclistas e a distância entre cada piloto.

Os 198 ciclistas das 22 equipas irão gerar 42 mil pontos geoespaciais e 75 milhões de leituras de GPS.

Além disso, um site com os dados em tempo real irá suportar 17 milhões de utilizadores e 2.000 solicitações de página por segundo.

Os dados sobre os atletas serão processados na plataforma de cloud da Dimension Data em cinco continentes, a consumir mais de 350 milhões de ciclos de CPU por segundo.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado