Portugal Ventures financia quatro startups

Adfamilies, Easy Easy Apps, Esolidar e Possible Answer seleccionadas no concurso de empreendedorismo A 12ª edição da ”Call For Entrepreneurship” abre no dia 27 de Julho.

Portugal Ventures_captação do siteA Portugal Ventures anunciou investimentos na Adfamilies, Easy Easy Apps, Esolidar e Possible Answer, que se juntam às mais de 50 financiadas pelo organismo. Os projectos selecionados pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento de até 750 mil euros, num máximo de 85% das necessidades totais de fundos do mesmo.

Os últimos alvos de aposta foram escolhidos no último concurso de empreendedorismo, “Call For Entrepreneurship”, que será reactivado numa 12ª edição a partir de 27 de Julho ,até 3 de Setembro.

boomApp

A boomApp é uma aplicação móvel  assente numa tecnologia de reconhecimento de vídeo e imagem, sendo descrita como um ‘Shazam para vídeos e imagens’. Qualquer elemento que esteja na sua base de dados é detectável, permitindo passar do mundo offline para o mundo online com apenas uma fotografia.

A curto-prazo O objectivo da empresa com o mesmo nome, passa por “continuar a desenvolver novas funcionalidades da boomApp e estar presente nos EUA até ao final do 3º trimestre”, diz o CEO da boomApp, João da Maia Jorge.

Easy Easy App

O negócio da Easy Easy Apps assenta numa plataforma homónima cuja proposta é facilitar o desenvolvimento de novas apps. Para isso funciona num modelo “faça você mesmo” ou “do-it-yourself”: permite desenvolver apps móveis para Android, iOS e Internet sem recorrer a programação, ou sequer  instalar qualquer tipo de software.

O projecto foi lançado em 2013 com focado no Brasil devido ao seu potencial de mercado e crescimento no mundo online e de mobilidade. A Easy Easy Apps tem como objectivo, estabelecer a sua plataforma como referência na América Latina durante o próximo ano.

“A Easy Easy Apps nasce para permitir que qualquer pessoa possa fazer apps” reforça Vasco Andrade e Silva, co-fundador da Easy Easy Apps.

eSolidar

A eSolidar é uma startup de vocação social, sedeada em Braga, que visa capacitar a comunidade para impulsionar a visibilidade e sustentabilidade das instituições de solidariedade, através da tecnologia. Foi premiada recentemente como “One of the the most outstanding digital initiatives for social good of the year!” e “Best Business Potential” pela European Youth Award 2014.

A eSolidar acaba por constituir um ecossistema de solidariedade que se traduz num mercado online para instituições de solidariedade e para as suas comunidades, ligando os consumidores a lojas on-line de instituições e leilões especiais com celebridades e marcas. O CEO da  empresa Marco Barbosa CEO revela que “o investimento da Portugal Ventures irá permitir desenvolver novas funcionalidades, melhorar o suporte e apoio às instituições de solidariedade e começar a nossa expansão para Londres”.

Deverá, além disso, vem reforçar a ideia que o capital de risco e o impacto social se podem, realmente, potenciar mutuamente e crescer.

Possible Answer

A Possible Answer foi criada em Junho de 2014 e desenvolveu uma tecnologia de fluidos e de biomateriais para produção de fluido não newtoniano com elevada capacidade de absorção / dissipação de impacto, com aplicabilidade numa gama alargada de produtos, nomeadamente
na produção de equipamento de protecção (balística; desportiva e individual) e de equipamento de segurança rodoviária. “A nossa ambição é tornar a Possible Answer numa referência mundial no mercado de proteção de impactos e absorção de choques”, afirma o CEO Miguel Pimentel.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado